Coudet destaca vitória do Inter na Copa do Brasil e faz elogios ao grupo de jogadores: “Estamos contentes”

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter afastou as dúvidas em sua jornada na Copa do Brasil, garantindo vitória por 2 a 0 contra o ASA em Arapiraca nesta quarta-feira (28). Este triunfo não só desfez o receio de uma eliminação precoce mas também assegurou sua participação na próxima fase, onde enfrentará o Nova Iguaçu. Lucas Alario e Vitão foram os responsáveis pelos gols que marcaram a partida, um em cada tempo, consolidando a posição do time gaúcho.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Apesar de um início desafiador, com o ASA pressionando nos primeiros 15 minutos, o Internacional, sob o comando de Eduardo Coudet, soube se recuperar e dominar o jogo. Coudet reconheceu os desafios iniciais, mas elogiou a capacidade da equipe de controlar o jogo e criar oportunidades de ampliar o marcador.

A estratégia de Coudet incluiu a escalação de Igor Gomes em substituição a Robert Renan, destacando a importância de dar minutos a jogadores que retornam de lesões e a necessidade de preparar o elenco jovem para o futuro do clube.

“São jogadores que precisam trabalhar e é o que planejamos com a diretoria, que é um grupo do futuro. Não é só o Inter de hoje e sim olhando para o que vem pela frente. Estamos contentes que possam mostrar qualidade e nos ajudando a entender uma forma de jogar”, disse

O Inter agora se prepara para o próximo compromisso pelo Gauchão contra o Juventude, mantendo a liderança na fase classificatória do campeonato estadual. Coudet expressou preocupações com o desgaste físico devido às viagens e o curto intervalo entre os jogos, mas reiterou o foco na vitória e na escolha dos jogadores mais aptos para o próximo desafio.

“Vamos ver quem chega melhor. A verdade é que tem pouco tempo até sábado, temos menos de 48h, chegamos 7h de quinta em Porto Alegre. Nos cansa viajar o Brasil inteiro. Gostamos de ganhar e vamos ver quem está melhor para o sábado”, finalizou o técnico.