ASA X Inter: saiba detalhes do adversário do Colorado na primeira fase da Copa do Brasil

Foto: Remir Peixoto/ASCOM ASA

O ASA de Arapiraca recebe o Internacional nesta quarta-feira (28), às 20h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela primeira fase da Copa do Brasil. O clube alagoano, que conquistou a vaga ao ser vice-campeão estadual, espera repetir feitos históricos e surpreender um dos gigantes do futebol brasileiro.

O ASA, que atualmente figura na segunda colocação do Campeonato Alagoano com 11 pontos, já classificado para as semifinais, utilizou uma escalação mista no último empate em casa por 2 a 2 contra o Murici. No cenário nacional, a equipe luta na Série D, buscando o acesso à terceira divisão.

A equipe alvinegra carrega a memória da vitória contra o Palmeiras em 2002 como inspiração para enfrentar o Internacional. O técnico Rodrigo Fonseca destaca a importância do confronto, não apenas pela chance de avançar na Copa do Brasil, mas também pela visibilidade e oportunidade para os jogadores mostrarem seu valor.

Nós temos que jogar como nunca jogamos“, afirma Fonseca, mantendo a necessidade de superação para enfrentar um adversário do calibre do Internacional.

O ASA conta com um velho conhecido do Colorado. O atacante Junior Viçosa, atualmente com 34 anos, é titular da equipe e está no clube há três temporadas. Viçosa teve uma rápida passagem pelo Grêmio, mas ficou marcado por fazer gols em um clássico Gre-Nal, em 2011. Ele ainda marcou um terceiro gol em outro Gre-Nal disputado no mesmo ano.