Moradores de Porto Alegre fazem manifestações em quatro pontos da cidade contra falta de energia elétrica

Foto: Reprodução

Na noite da última quarta-feira (17), Porto Alegre foi palco de pelo menos quatro manifestações simultâneas em diferentes pontos da cidade, em resposta à interrupção no fornecimento de energia elétrica e à crise no abastecimento de água. Os protestos, que se estenderam até a madrugada, foram eventualmente dispersados.

A primeira manifestação foi reportada na Avenida Juca Batista, perto do condomínio Terraville, na Zona Sul, afetando o trânsito local. No bairro Humaitá, zona norte, um segundo protesto ocorreu na interseção da Rua Dona Teodora com a AJ Renner, onde moradores incendiaram objetos, e equipes da Brigada Militar acompanharam a situação.

Uma terceira manifestação foi registrada na região do “Cristalzinho”, próxima da Estrada Cristiano Kraemer, causando bloqueio parcial no trânsito. Mais cedo, moradores da Vila Amazônia, no bairro Rubem Berta, também realizaram um protesto, exigindo ações da prefeitura e da CEEE Equatorial para solucionar os problemas na rede elétrica.

De acordo com a CEEE Equatorial, aproximadamente 173,3 mil pontos ainda estavam sem luz em todo o Rio Grande do Sul. Durante o pico da interrupção, mais de 600 mil clientes foram afetados pela falta de energia.

Na área de concessão da RGE, a situação também era crítica, com cerca de 368 mil pontos sem energia elétrica na noite de quarta-feira.