Homem é preso com pistola escondida entre fraldas de bebê na BR-286

Foto: PRF/Divulgação

No último sábado (27), um homem de 31 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de uma pistola de uso restrito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A descoberta aconteceu quando os agentes encontraram a arma escondida entre fraldas de bebê dentro do carro que ele estava dirigindo.

O indivíduo, que não teve seu nome revelados pelas autoridades, é natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, e estava conduzindo um veículo com placas de Rio Bonito do Iguaçu. A prisão ocorreu durante uma abordagem na BR-286, em Montenegro, na Região Metropolitana. Vale destacar que o homem estava acompanhado de sua esposa e do filho, que tem apenas um ano e meio.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

De acordo com informações da PRF, o motorista justificou que estava portando a arma para sua própria segurança, alegando que vivia em um local considerado perigoso. Ele afirmou que estava transportando a pistola para evitar que ela fosse roubada enquanto ele estava ausente de sua residência. No entanto, os agentes constataram que o suspeito não possuía autorização legal para portar ou transportar a arma de fogo, o que resultou em sua prisão em flagrante.