Ex-companheiro confessa assassinato de personal trainer em Montenegro

Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil confirmou que Alexander Gunsch, de 50 anos, teria confessado ter cometido o homicídio de Débora Michels Rodrigues da Silva, de 30 anos, em Montenegro, no Vale do Caí. O relacionamento entre os dois durou 12 anos, mas eles estavam em processo de separação. O caso está sendo tratado como feminicídio.

Segundo a investigação, o homem alega que durante uma discussão e que a vítima teria o agrediu. Ele afirma que a segurou pelo pescoço e a arremessou contra um armário. Segundo sua versão, ele até tentou levá-la ao hospital, mas ela acabou falecendo a caminho.

O corpo de Débora foi encontrado na sexta-feira, em frente à casa dos pais dela, no bairro Centenário. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o ex-companheiro da vítima removeu o corpo e o deixou na calçada, segundo a Brigada Militar (BM).

O autor confessou o crime e está sob prisão preventiva desde domingo (28). Inicialmente, ele foi interrogado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Montenegro e liberado, mesmo com o parecer favorável do Ministério Público, pois a Justiça havia negado o pedido de prisão. No entanto, a detenção foi autorizada após um pedido de reconsideração feito pela Polícia Civil.