Homem é preso por maus-tratos a animais em Porto Alegre

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (29) um homem de 53 anos foi detido em uma operação conjunta de combate aos maus-tratos a animais. Ele estava sob investigação devido a uma denúncia anônima que apontava condições precárias para 14 cães em sua residência no bairro Jardim Itu, em Porto Alegre.

As condições na casa eram preocupantes, com ambientes escuros e graves problemas de higiene. Os cães estavam confinados, sem espaço para se movimentar ou descansar, agravando ainda mais a situação.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Os cães foram resgatados e levados à Unidade de Saúde Animal Victória (Usav) para avaliação veterinária. Futuramente, eles serão cadastrados e disponibilizados para adoção. É importante ressaltar que o crime de maus-tratos pode resultar em prisão de dois a cinco anos, além da proibição de guarda e multa.

Denúncias – A população pode colaborar com as autoridades de segurança e fiscalização fazendo denúncias pelo telefone 153 ou pelo aplicativo 156+POA. A central de denúncias funciona 24 horas por dia, aceitando ligações anônimas, e é operada pelo Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA).