Caxias do Sul registra quatro assassinatos na noite de segunda-feira

Foto: Reprodução

Caxias do Sul viveu uma noite de extrema violência nesta segunda-feira (15), com quatro assassinatos registrados em apenas três horas. Este início de ano marca um período preocupante para a cidade, que em apenas 15 dias de 2024 já se aproxima do total de crimes contra a vida ocorridos em todo o mês de janeiro de 2023.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Até agora, já foram registrados 11 homicídios em 2024, contra 12 no mesmo período do ano passado.

O primeiro caso ocorreu por volta das 19h, quando Diego Soares dos Santos, de 32 anos, foi encontrado morto em um matagal na Rua Padre Antônio Vieira, bairro Cristo Redentor. Moradores da região relataram à Brigada Militar (BM) que dois homens executaram Santos e fugiram. Santos tinha antecedentes criminais, incluindo furtos e tráfico de drogas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atendeu a ocorrência.

Por volta das 20h, a BM foi acionada para uma ocorrência de tiroteio na Rua Martins Neves da Rocha, bairro Centenário. No local, Augusto César da Silva Barbosa, de 22 anos, foi encontrado morto, e outras duas pessoas ficaram feridas. Após o crime, os suspeitos se depararam com uma viatura da polícia e houve confronto na Rua Joaquim Telles de Oliveira, resultando na morte de João Vítor de Carvalho Oliveira, de 21 anos, e na prisão de um homem de 27 anos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

O último homicídio aconteceu por volta das 22h na Rua Luiza Mondim Bedin, bairro Jardim América, onde Henrique Turossi Silva, de 41 anos, foi morto. Segundo populares, dois indivíduos em uma motocicleta entraram em uma residência, atiraram contra a vítima e fugiram. Silva também tinha registros policiais.