Tempo instável e chuva predominam no Rio Grande do Sul nesta terça-feira

Pexels

A terça-feira (16) será caracterizada por condições de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. Isso se deve ao deslocamento de uma frente fria ao longo do litoral e à circulação de vento úmido associado a uma baixa pressão atmosférica sobre o Estado. O dia será chuvoso, com possibilidade de temporais na região da Campanha e Sul, além de chuvas frequentes ao longo do dia na Região Central. Nas áreas da Região Metropolitana, Serra, Litoral e Norte, as pancadas de chuva devem ocorrer já pela manhã, podendo se intensificar durante a tarde.

O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

A quantidade de chuva esperada é significativa em todo o Estado. Os municípios da Fronteira Oeste, como Turuçu e Santana do Livramento, podem receber até 84 milímetros de precipitação, equivalendo a 70% do esperado para o mês. Na capital Porto Alegre, são aguardados até 24 milímetros, representando 16% da expectativa para esta época.

Quanto às temperaturas, não se espera uma grande mudança, com o calor persistindo. A mínima do dia ocorrerá em São José dos Ausentes, na Serra, com 14°C ao amanhecer. Já a máxima será registrada em Alto Feliz, no Vale do Caí, com 38°C. Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 21°C e 35°C.

Confira a previsão do tempo para a sua região nesta terça-feira:

Região Metropolitana: Terça-feira com tempo instável e pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Viamão, as temperaturas variam de 21°C a 35°C.

Campanha: Terça-feira com tempo instável e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Bagé, as temperaturas variam de 20°C a 29°C.

Fronteira Oeste: Terça-feira com tempo instável e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Uruguaiana, as temperaturas variam de 23°C a 33°C.

Litoral Norte: Terça-feira com tempo instável e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Torres, as temperaturas variam de 22°C a 32°C.

Litoral Sul: Terça-feira com tempo instável e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Rio Grande, as temperaturas variam de 22°C a 28°C.

Região Central: Terça-feira com tempo instável e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Santa Maria, as temperaturas variam de 22°C a 33°C.

Região Noroeste: Terça-feira com tempo instável e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Ijuí, as temperaturas variam de 22°C a 33°C.

Região Norte: Terça-feira com tempo instável e pancadas de chuva na segunda metade do dia. Em Erechim, as temperaturas variam de 18°C a 30°C.

Região Sul: Terça-feira com tempo instável e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Canguçu, as temperaturas variam de 18°C a 25°C.

Serra: Terça-feira com tempo instável e pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Em Bento Gonçalves, as temperaturas variam de 18°C a 33°C.