Defesa Civil emite alerta de temporais no RS para toda a semana

Foto: Agência Brasil

A Defesa Civil estadual emitiu um alerta importante para o Rio Grande do Sul: temporais estão previstos de 13 a 17 de novembro. O estado continuará presenciando chuvas persistentes e volumosas, semelhantes às que ocorreram no último fim de semana.

Nesta segunda-feira (13) chuvas intensas já foram registradas no estado e essa situação deve persistir, com a possibilidade de rajadas de vento fortes e queda de granizo. Na terça-feira (14) as chuvas fortes devem se concentrar na metade norte do RS, incluindo Fronteira Oeste, Missões, Norte, Região dos Vales, Serra, Litoral Norte e Região Metropolitana.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Na quarta-feira (15) a presença de uma região de baixa pressão combinada com umidade trará mais temporais, com chuvas pontualmente fortes, possibilidade de granizo e rajadas de vento nas áreas da Metade Norte, Vales, Região Metropolitana e Litoral Norte. A tendência é que a intensidade das chuvas aumente na quinta (16) e sexta-feira (17) com acumulações de mais de 300 milímetros ao longo da semana, mantendo as condições de chuvas fortes e persistentes.

Além disso, espera-se um aumento no nível dos rios, especialmente nas regiões da Fronteira Oeste, Faixa Norte e Centro do Estado, com os níveis permanecendo acima da cota de inundação do rio Uruguai, entre São Borja e Uruguaiana.