Novo júri dos réus do Caso Kiss é marcado para 2024

Boate Kiss: associação de familiares faz vaquinha para ir a Brasília pedir que Justiça priorize o caso
Foto: Divulgação/TJ

O novo julgamento dos quatro réus pelo incêndio na boate Kiss, ocorrido em 27 de janeiro de 2013, foi agendado para o dia 26 de fevereiro de 2024. A sessão está programada para começar às 9h30min no Foro Central de Porto Alegre

Os réus que serão julgados incluem Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão. Eles já haviam sido condenados em dezembro de 2021, o qual posteriormente foi anulado.

Elissandro Callegaro Spohr, sócio da boate Kiss, havia sido condenado a uma pena de 22 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Mauro Hoffmann, também sócio, recebeu uma pena de 19 anos e seis meses de prisão. O vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e Luciano Bonilha Leão, produtor de palco da banda, foram condenados a 18 anos de prisão cada um.

Em agosto de 2022, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal decidiram, por uma votação de 2 a 1, anular o primeiro julgamento e ordenar um novo julgamento para os réus. Essa decisão foi baseada em alegações de irregularidades feitas pelas defesas, resultando na libertação dos acusados após quase oito meses de detenção.