Pelotas anuncia a saída de William Campos

Foto: Divulgação/Pelotas

No final da tarde de hoje (21) o Pelotas anunciou a saída do técnico William Campos. O técnico chegou ao clube em maio, durante o Gauchão A2 – Esportes da Sorte e seguiu até a eliminação do Lobo na Copa FGF – Troféu Rei Pelé, que aconteceu nesta quarta-feira (20).

A passagem de Campos pelo Pelotas não foi muito satisfatória. A equipe teve dificuldades para conquistar a classificação para os matas do Gauchão A2 e caiu logo nas quartas de final da competição, para o Monsoon, após vencer o jogo de ida, em casa, por 1×0, mas cair nos pênaltis na volta.

Já na Copa FGF, o Pelotas também chegou a ter dificuldades na classificatória, passou de fase como o segundo melhor terceiro colocado, e chegou a depender de outros resultados na última rodada. Assim como no Acesso, a equipe áureo-cerúlea foi eliminada nas quartas, após perder para o São Luiz em casa, por 2×1, e ficar no empate em 0x0 no segundo jogo.

William chegou ao clube da região sul para ocupar o cargo até então ocupado por Leocir Dall’astra. Seu contrato era até o final da A-2 de 2024 e possuía uma cláusula para trabalhar em uma outra equipe durante o Gauchão retornando logo depois para comandar o Lobo. Junto com ele, o auxiliar Fábio Recife também deixa o clube.