Técnico do Juventude pede atenção ao mercado de transferências e busca por reforços de qualidade

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

O treinador Thiago Carpini demonstra cautela mesmo com o 100% de aproveitamento do Juventude até o momento e destaca a importância de reforços para a equipe. O volante Kady foi uma das contratações recentes, vindo do Água Santa, porém o técnico busca mais acréscimos para o elenco que disputa a Série B.

Em uma entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha Serra, Carpini mencionou as posições que o clube pretende reforçar na próxima janela de transferências, que se inicia em 3 de julho.

“Talvez, mais um zagueiro, acho que mais uns dois jogadores de lado. O David evoluiu muito nestes últimos jogos. O Ruan é um menino de muito potencial e que tem entrado bem. O próprio Robertinho é uma boa alternativa. Hoje só temos o Rodrigo Rodrigues como jogador de área. O Daniel Cruz é muito comprometido no dia a dia. E prefiro jogadores assim. Em algum momento até falta alguns detalhes, mas eles entregam aquilo que têm. Então, precisamos talvez de mais um jogador de área. Não vai fugir muito disso. E se surgir a oportunidade, talvez mais um jogador de meio-campo”, afirmou

O treinador ressaltou a necessidade de um possível zagueiro, além de mais jogadores para atuar nas laterais. Carpini elogiou o desempenho de alguns jogadores, como David, Ruan e Robertinho, mas destacou a falta de um jogador de área e a possibilidade de contratar outro meio-campista, caso surja a oportunidade.

Após a contratação do meia Nenê na primeira janela de 2023, o Juventude tentou trazer um atacante renomado no futebol, porém não foi possível concluir a negociação antes do fechamento do mercado.

A direção optou por aguardar a próxima janela para investir na contratação de um atacante. O técnico Carpini enfatizou que a qualidade dos reforços é mais importante do que a quantidade, buscando jogadores de bom nível para fortalecer a equipe em uma competição longa e almejar objetivos maiores.

“Não descarto aí três ou quatro peças, mas de bom nível. Vamos ver o que o mercado nos oferece. Não adianta trazer por trazer. Confio nos atletas que tenho, mas se a gente puder fortalecer para uma competição tão longa, será importante pra gente poder sonhar com coisas maiores”, afirmou