Cidade gaúcha se prepara para quebrar recorde com a maior pizza do Brasil

Foto: Cândido’s Pizza Gourmet/Divulgação

A pizza gigante será o destaque em Serafina Corrêa neste sábado (3). A cidade está se preparando para quebrar o recorde nacional com a maior pizza do Brasil. A intenção é criar uma com sete metros de diâmetro, superando o recorde anterior de 2019, que tinha 3,46 metros de diâmetro.

A produção começará cedo, às 6h, na praça central da cidade, chamada Piazzetta San Marco. Mais de 20 pessoas estarão envolvidas, lideradas pelo chef Igor Cândido, bicampeão brasileiro da Copa Brasileira de Pizzas e representante do Estado no Mundial da Pizza em Las Vegas 2024. Representantes do Ranking Brasil também estarão presentes para certificar e homologar o recorde.

Para alcançar esse feito, serão necessários 150 quilos de massa, 30 quilos de fermento natural, 40 quilos de molho de tomate, 120 quilos de queijo ralado, 100 quilos de calabresa e 4 quilos de manjericão. A preparação da massa começou ontem (1º) devido ao tempo necessário para a fermentação natural.

A massa será aberta sobre uma estrutura de metal com bicos de fogareiro para assar por baixo. Para abri-la será necessário o auxílio de um guindaste, onde um pizzaiolo estará de rapel sobre a pizza, controlando todo o processo de cocção e a adição dos ingredientes. Já a finalização será feita com um maçarico. A expectativa é que a pizza gigante renda mais de 2 mil fatias, que serão distribuídas para os moradores e visitantes.

Este evento também marca o lançamento do Festipizza, que acontecerá nos dias 7, 8, 14 e 15 de julho em Serafina Corrêa.