Mulher com extenso histórico de estelionato na Região Metropolitana é presa

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 40 anos em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, suspeita de cometer dezenas de golpes. Meri Lúcia Dumk tinha 15 antecedentes por estelionato e estava sendo procurada há cerca de um ano até ser capturada na noite de quarta-feira (7). Seu companheiro, Valmir Bairros Oliveira, de 55 anos, conseguiu escapar e está foragido.

De acordo com o delegado Gabriel Lourenço, da 2ª Delegacia de Polícia do município, o casal é suspeito de realizar vários golpes na Região Metropolitana. Nos casos investigados, um homem se apresentava como policial civil para as vítimas e afirmava ter acesso a veículos e objetos apreendidos que poderiam ser vendidos a preços baixos. As pessoas pagavam pelos produtos que, na realidade, não existiam.

Além disso, os golpistas também contratavam serviços para suas residências e prometiam os supostos bens apreendidos como forma de pagamento. O delegado estima que as vítimas tenham sofrido um prejuízo de R$ 500 mil, mas não descarta a possibilidade de esse valor aumentar com novas denúncias.

Quem tiver informações sobre a localização de Valmir Bairros Oliveira pode entrar em contato com a polícia de forma anônima pelo telefone 51 98683-3907.