Inter se prepara para anunciar contratação de Enner Valencia, diz site

Foto: Reprodução/Twitter

A oficialização da contratação de Enner Valencia pelo Inter está prestes a acontecer. O atacante equatoriano planeja anunciar sua saída do Fenerbahçe após a final da Copa da Turquia, agendada para o próximo domingo (11), contra o Basaksehir.

Segundo o GZH, essa partida deve ser o último compromisso de Valencia pelo clube turco. Em fevereiro, alguns veículos de notícias divulgaram a informação de que o jogador assinou um pré-contrato com o Colorado.

Enner Valencia foi o artilheiro do Campeonato Turco e o principal destaque de sua equipe em uma temporada na qual o Fenerbahçe ficou distante da disputa pelo título da competição nacional. Valencia marcou 29 gols em 31 partidas disputadas no Campeonato Turco. O vice-artilheiro da competição foi o argentino Mauro Icardi, que balançou as redes 22 vezes.

Segundo a imprensa europeia, em abril, o Fenerbahçe fez uma nova proposta para tentar manter Enner Valencia na Turquia, porém o jogador não aceitou. Devido ao seu status de ídolo no clube, o equatoriano acordou com o Colorado que não haveria declarações públicas por parte dos dirigentes colorados sobre sua contratação.

Valencia tem contrato com o Fenerbahçe até o próximo dia 28, enquanto o acordo com o Inter passará a valer a partir de 1º de julho. A janela de transferências do futebol brasileiro será aberta em 3 de julho, e o primeiro jogo do Inter após essa data está marcado para o dia 9, contra o Fluminense.