Inter Miami busca formar o ‘Barcelona dos EUA’ com Messi, Busquets e Suárez, diz Diario Olé

Foto: Divulgação

Com a chegada de Lionel Messi ao Inter Miami, o clube de futebol da MSL, não quer parar no astro mundial e pretende refazer o time de Barcelona que marcou história no futebol mundial. Segundo o Diário Olé, além de Messi, o clube também quer Sérgio Busquets e Luisito Suárez, que está no Grêmio.

Além disso, o jornal argentino, afirmou que o lateral-esquerdo Jordi Alba também é um dos possíveis alvos e que Tata Martino pode ser o treinador deste grupo. Tata já trabalhou com Messi tanto no Barcelona quanto na Seleção Argentina.

A informação pode preocupar os torcedores gremistas, já que Suárez é o grande nome da equipe nesta temporada. Contudo, o uruguaio possui um contrato com o clube com uma cláusula que protege o Tricolor, No caso, existe uma multa de proposta do Exterior avaliada em 70 milhões de euros para quem quiser comprar o uruguaio. 

Desta forma, mesmo com o grande interesse do Inter Miami, e caso Suárez deixe o clube, o Grêmio deve receber um abono financeiro. Além disso, nesta temporada a equipe segue viva nas duas competições Nacionais e Porto Alegre é muito próxima do Uruguai. Ou seja, Suárez não deve estar pretendendo deixar o clube nesta janela.