Felipão surge como principal candidato a novo técnico do Atlético-MG

Foto: Fábio Wosniak/CAP

O técnico Luiz Felipe Scolari está sendo cotado como favorito para assumir o comando do Atlético-MG, preenchendo a vaga deixada por Eduardo Coudet. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornal “O Tempo”. Segundo a reportagem, Scolari é a principal opção da diretoria do clube mineiro.

A expectativa é que as negociações sejam concluídas ainda nesta sexta-feira (16). Felipão desponta como a primeira escolha do Galo devido à sua vasta experiência em edições anteriores da Libertadores, além de estar acostumado a assumir clubes sob pressão ao longo de sua carreira.

A princípio, Felipão assumirá o cargo de treinador do clube, mas há planos para que ele também ocupe uma posição na coordenação de futebol do Galo, assim como aconteceu em sua passagem pelo Athletico-PR, clube onde está atualmente.

O Atlético-MG tem um jogo decisivo marcado para o dia 27 de junho, contra o Libertad, no Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e espera contar com Scolari para esse compromisso, que definirá o destino dos atleticanos na principal competição do continente.

Inicialmente, o Galo havia tentado contratar o treinador português Bruno Lage, indicado pelo empresário Will Dantas, que também gerencia a carreira do meia-atacante Pedrinho, jogador que trabalhou com Lage no Benfica. No entanto, as negociações não avançaram.

Na visão do Atlético-MG, a contratação de um treinador estrangeiro exigiria um período de adaptação, o que poderia comprometer o planejamento da equipe para o segundo semestre de 2023.

Felipão possui contrato com o Athletico-PR até o final desta temporada. Até o momento, o clube paranaense não confirmou ter sido procurado pelo Atlético-MG em relação ao treinador.