Felipão é o novo treinador do Atlético-MG

Athlético/Divulgação

O Atlético-MG anunciou seu novo treinador: Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, assume o cargo deixado por Eduardo Coudet. O renomado treinador, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, acertou sua saída do Athletico-PR, onde ocupava o cargo de diretor técnico, e fechou um acordo com o Galo, mesmo após ter anunciado anteriormente que não comandaria mais clubes. Ele é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte.

Embora não fosse a primeira opção do Atlético, Felipão se tornou a principal aposta do clube. Inicialmente, o técnico português Bruno Lage era o favorito, mas o treinador de 47 anos decidiu permanecer na Europa para analisar propostas vindas da Espanha e da Arábia Saudita. Ele descartou a possibilidade de vir ao Brasil, juntamente com sua família.

Diante disso, o Galo voltou sua atenção para outras opções no cenário nacional e agiu rapidamente, tornando Felipão sua principal escolha. O treinador acumulou desgaste no Athletico-PR e decidiu buscar novos desafios, aceitando retornar ao comando de um time, mesmo após declarar anteriormente que não pensava em treinar clubes no Brasil.

A negociação com o treinador foi rápida e teve início após as conversas com Bruno Lage esfriarem. Luiz Felipe Scolari possui uma extensa história de títulos e trabalhos bem-sucedidos. Seu trabalho mais recente foi no Athletico-PR, onde chegou à final da Copa Libertadores em 2022. Antes disso, ele comandou equipes como Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras.

No Atlético-MG, Felipão voltará a trabalhar com o atacante Hulk. Os dois estiveram juntos na Seleção Brasileira durante a fatídica derrota por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, durante a Copa de 2014.

O primeiro desafio do novo treinador será na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, contra o Fluminense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h30 (horário de Brasília).

Na Copa Libertadores, Felipão terá como objetivo confirmar a classificação para as oitavas de final no dia 27 de junho, em confronto contra o Libertad, no Paraguai. O Atlético-MG precisa de um empate para garantir a vaga.