Diogo Barbosa está de saída do Grêmio e deve ir para o Fluminense

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Fluminense iniciou negociações com o Grêmio para contratar o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 30 anos. Com problemas de lesão em Jorge e instabilidade de Marcelo, o Tricolor carioca busca um reserva imediato para a posição. Diogo Barbosa é alvo do clube para ocupar essa posição atualmente ocupada por Guga, jogador improvisado.

A notícia da negociação foi divulgada pelo GZH. Diogo Barbosa, que já atuou por Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, está no Grêmio desde 2020, tendo disputado 106 jogos, marcado dois gols e fornecido nove assistências.

Atualmente, ele é reserva de Reinaldo e enfrenta insatisfação da torcida, assim como ocorreu com Thiago Santos, volante contratado pelo Fluminense. Caso a negociação avance, o lateral não deve mais entrar em campo pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro, uma vez que já jogou seis partidas (o limite para transferência entre clubes nesta temporada).

No início do ano, o Fluminense sondou tanto Diogo Barbosa quanto Felipe Jonatan, do Santos, a pedido do técnico Fernando Diniz. No entanto, optou por contratar Jorge devido às condições mais favoráveis. Porém, com a lesão grave de Jorge e as dores na panturrilha de Marcelo, o clube decidiu buscar uma nova opção no mercado.

A negociação deve ter um desfecho nas próximas horas e o futuro de Diogo Barbosa deve ser do Tricolor das Laranjeiras. O jogador não deve enfrentar o Flamengo neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.