Mãe, padrasto e avó são presos por suspeita de tortura contra criança de três anos em Viamão

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Três indivíduos foram presos preventivamente na manhã de hoje (7) sob suspeita de tortura qualificada contra uma criança de três anos que reside no bairro Lomba do Pinheiro, em Viamão, na Região Metropolitana. Os suspeitos são a mãe, o padrasto e a avó paterna da menina.

Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, titular da 1ª Delegacia de Polícia da cidade, os indivíduos detidos serão investigados pelo crime de tortura qualificada, também conhecido como tortura-castigo.

Conforme o laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP), as lesões apresentadas pela criança possuíam diferentes colorações, indicando que ocorreram em momentos distintos. As investigações apontam que a menina foi vítima de violência, ameaças graves, agressões físicas, privação de alimentos, negligência e sofrimento físico e mental como forma de punição.

A Polícia Civil iniciou as investigações após uma denúncia anônima sobre as lesões. Testemunhas e a própria criança relataram que os castigos eram aplicados por motivos como urinar na cama, brigar com o irmão e mencionar a violência que sofria na creche que frequentava.