Atividades culturais e esportivas buscam arrecadar doações para vítimas do ciclone

Foto: Divulgação/Governo do RS

Diversas famílias perderam tudo o que tinham após a passagem de um ciclone extratropical aqui pelo Estado na última semana. Ao todo, 16 pessoas acabaram perdendo a vida e dezenas ainda estão desabrigadas.

Para ajudar esses gaúchos a passar por esse momento difícil, a união e a solidariedade são fundamentais. No começo da semana, a Ceasa do RS anunciou a doação de alimentos. Mas ainda faltam doações de diversos itens.

Vôlei no Guaíba

Amanhã (24), a Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS), promoverá o evento Vôlei com Propósito no parque esportivo da Orla do Guaíba. As partidas serão das 9h às 17h, na Quadra 13, e as equipes serão formadas no local. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Além das partidas, serão realizadas ações sociais e a arrecadação de materiais de higiene e itens pessoais que serão destinados as vítimas do ciclone.

Apresentações musicais

No dia 04 de julho, será realizado na Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia o Ajuda Rio Grande. O evento que conta com o apoio da RBS TV, vai reunir artistas gaúchos como Elton Saldanha, Erlon Péricles, Cristiano Quevedo, Borghetinho, Cristina Sorrentino, Murielzinho e Luiza Barbosaque, que vão se apresentar em ajuda aos desabrigados.

No local, haverá um ponto para a coleta de alimentos não perecíveis, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Os ingressos custam R$20,00 mais taxas e já estão sendo vendidos pela internet.