Volante do Juventude, Mandaca, destaca bom momento na temporada e elogia Thiago Carpini

Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude

Com a chegada do técnico Thiago Carpini, o Juventude iniciou um tipo de reação na Série B do Brasileiro. Além das duas vitórias consecutivas conquistadas, o novo treinador conseguiu restabelecer a confiança de alguns jogadores do elenco. Um desses jogadores é o volante Mandaca, responsável pelo terceiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO.

Tu viu?

Juventude encerra empréstimo de zagueiro Walce

Juventude renova esperanças com duas vitórias seguidas após chegada de Thiago Carpini

Mandaca, que está emprestado pelo Corinthians, tem sido titular em praticamente todos os jogos da competição e afirma que está vivendo o seu melhor momento no clube. O gol marcado contra o Dragão foi o terceiro dele na temporada, tornando-se a sua melhor marca em um ano. O volante já participou de 19 partidas em 2023.

“Muito feliz por mais um gol e ajudar a equipe. Foi muito importante balançar a rede e conseguir a vitória dentro de casa. O apoio da nossa torcida foi fundamental. Está sendo um tempo precioso, o melhor que vivo até aqui no profissional. Vamos seguindo passo a passo em busca dos nossos objetivos. Vou continuar trabalhando muito”, afirmou

O volante ainda completou que a mudança na situação da equipe, que agora soma nove pontos e ocupa a 12ª posição no campeonato, é mérito do novo comandante.

“Muita coisa mudou depois da chegada dele. Ele cobra muita intensidade e passa muita confiança para nós. Ele fala para não ter medo de errar e, graças a Deus, vem dando tudo certo. Só temos a ganhar”, disse o jogador.

Mandaca tem contrato com o Juventude até agosto de 2024. No ano passado, ele foi emprestado ao Londrina também para disputar a Série B. A meta do jogador neste ano é conquistar o acesso à elite do futebol nacional junto ao Ju.

“Estou muito focado aqui no Juventude, tenho contrato com o clube e a cabeça está aqui. Depois quando acabar o contrato é que vamos sentar e ver qual o melhor caminho a ser seguido. Tenho contrato com o Corinthians e no fim da temporada vamos decidir o que será feito. Primeiro passo é lutar aqui para continuar tendo grandes atuações e buscar o nosso objetivo, que é a Série A”, concluiu