Juventude encerra empréstimo de zagueiro Walce

Foto: Gabriel Tadiotto / E.C.Juventude

O Juventude comunicou que está devolvendo o zagueiro Walce para o São Paulo, após apenas oito partidas do defensor pelo clube. O atleta passou por três intervenções cirúrgicas no joelho nas últimas três temporadas e não se firmou no Ju.

Tu viu?

Suspeitos detidos por ofender Vinícius Júnior são liberados após prestarem depoimento

Jogador envolvido com esquema de apostas no Gauchão é suspenso pelo TJD-RS

O zagueiro foi emprestado gratuitamente ao Jaconero para buscar sua recuperação dentro do futebol no estádio Alfredo Jaconi. No entanto, o atleta voltou a sentir dores na região após o fim do Gauchão e não conseguiu retornar aos gramados.

O São Paulo arcou com o salário e os gastos médicos de Walce durante seu período no Juventude. A vinda do jogador foi uma aposta do ex-diretor alviverde, Júnior Chávare. Segundo o GZH, internamente, o Juventude discutiu a situação de Walce nos últimos dias e há opiniões no estádio Alfredo Jaconi de que é improvável que o atleta consiga voltar a jogar devido à gravidade das lesões que ele sofreu no joelho.

O defensor passou praticamente três temporadas sem jogar devido a uma sequência de lesões no joelho. Walce foi gradualmente ganhando tempo de jogo ao longo do Gauchão Ipiranga. Contra o Esportivo, teve sua primeira partida como titular com a camisa alviverde. O jogador marcou um dos gols na vitória por 3 a 1.

Com apenas oito jogos nesta temporada, Walce deixa o Ju e tentará retomar sua carreira no São Paulo.