Torcedores que invadiram campo do Beira-Rio na semifinal do Gauchão são proibidos de ir ao estádio por dez jogos

Torcedor colorado que agrediu jogador com criança no colo responderá a dois inquéritos
Foto: Reprodução/RBSTV

Cinco torcedores que invadiram o campo durante a derrota do Inter para o Caxias no Gauchão Ipiranga 2023 receberam uma proibição de frequentar o estádio nos próximos dez jogos. Entre eles está o homem que entrou no gramado com sua filha no colo e agrediu um jogador Grená. Esse indivíduo foi indiciado por três outros crimes.

Para compor a pena, os homens deverão se apresentar às delegacias durante os próximos jogos do Colorado. A pena já estava em vigor como medida cautelar, e agora os comparecimentos serão monitorados e comprovados ao Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE).

A decisão foi tomada em uma audiência realizada na tarde de hoje (29). O juiz Marco Aurélio Xavier homologou a proposta de transação penal oferecida pelo Ministério Público do RS aos torcedores.

Relembre

O fato ocorreu em 26 de março, quando o Caxias venceu o Internacional nos pênaltis nas semifinais do Campeonato Gaúcho. Após o fim do jogo, jogadores do Inter se envolveram em uma confusão com os atletas da equipe da Serra. Neste momento os torcedores invadiram o campo, um deles carregando sua filha.

O homem agrediu, além do lateral-esquerdo Dudu Mandai, um cinegrafista da RBS TV. No segundo caso, o profissional de mídia aceitou as desculpas e chegou a um acordo com o acusado, resultando no encerramento do processo.