Argel Fuchs demitido pela Chapecoense após derrota em casa

Tiago Meneghini/ACF

A Chapecoense anunciou a demissão do técnico Argel Fuchs após a derrota em casa para o Sampaio Corrêa por 1 a 0. A torcida expressou sua insatisfação com vaias e xingamentos, pedindo a saída do treinador enquanto a equipe se dirigia ao vestiário.

A confirmação da demissão veio por meio da assessoria do clube, juntamente com Paulo Paglirari, vice-presidente de futebol da Chapecoense, e Alarcon Pacheco, executivo de futebol, durante coletiva de imprensa realizada na Arena Condá.

Após o anúncio dos dirigentes, Argel Fuchs fez um pronunciamento.

“Futebol é assim, sempre há um culpado, um responsável. Não se corta a cabeça de vários, se corta a cabeça de um. A partir do momento em que você tem esse aproveitamento, fica difícil”, declarou Argel.

Argel Fuchs assumiu o comando da Chapecoense em março, após a demissão de Bruno Pivetti, durante as quartas de final do Campeonato Catarinense. O técnico esteve à frente da equipe no segundo jogo do mata-mata contra o Barra, no qual o Verdão foi eliminado do estadual.

Ao todo, Argel comandou a Chape em 10 jogos, com um aproveitamento de 30%, somando duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Durante esse período, a Chapecoense marcou 14 gols e sofreu 14 gols sob o comando do treinador.