Alfinetadas marcam o pós confronto entre Caxias e Brasil pela Série D

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias

A partida entre Caxias e Brasil se estendeu um pouco mais do que os 90 minutos, afinal as equipes sempre protagonizaram um duelo a parte e no último sábado (27) não foi diferente. Após o confronto válido pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, que resultou na vitória da equipe da casa, o técnico Xavante deu uma alfinetada no adversário. A resposta Grená veio hoje (29), com o centroavante Eron.

No segundo tempo, o Caxias recuou, deu bico, não conseguiu sair jogando. O Caxias pode tocar a bola, propor jogo, contra os outros times. Contra o Brasil não! Aqui no Centenário, o que se viu no segundo tempo foi um massacre! Eles tinham dois jogadores, o 9 e o 7 (Eron e Marcelinho) que estavam inspirados hoje“, falou Zimmermann na coletiva pós jogo.

As críticas feitas pelo treinador foram quanto a maneira das equipes jogarem. Na etapa final, para manter o resultado, o técnico Tcheco escalou um terceiro zagueiro, Lucão e colocou os volantes Elyeser e Moacir.

Ele ainda seguiu, afirmando que “Nem nos meus melhores tempos eu coloquei quatro volantes e três zagueiros“. Vale lembrar que o comandante Xavante esteve à frente do Grená entre outubro de 2021 e março de 2022.

Resposta

Durante a reapresentação do elenco do Caxias, o centroavante Eron, autor de um dos gols, foi questionado sobre a fala do técnico Xavante. Embora tenha respondido, colocou panos quentes na situação.

Acho que fizemos um excelente primeiro tempo, como a gente vem fazendo nos outros jogos. No segundo, tentamos baixar um pouco as linhas para buscar o contra-ataque. Esse jogo eles botaram dois centroavantes e fizeram bastante bola alçada. Eles não nos massacraram, tivemos chances também no segundo tempo de fazer o terceiro gol e assim matar o jogo. Não vejo que fomos massacrados dentro de casa. Se a gente faz o gol ia ser um placar mais elástico“, disse.