Sercesa alcança classificação histórica na Copa do Brasil de Futsal

Foto: Divulgação/Sercesa

Nem o melhor roteirista imaginaria a emoção do que aconteceu na noite de ontem (10) para o futsal gaúcho. Após estrear como a única equipe representante do Rio Grande do Sul na Copa do Brasil de Futsal, a Sercesa eliminou o Marreco Futsal, fora de seus domínios, revertendo um placar adverso, após vencer no tempo normal e na prorrogação.

Derrotado no primeiro jogo, em Carazinho, pelo placar de 3×1, a Sercesa precisaria entrar em quadra e mostrar a qualidade de um time que vem em ascensão no cenário gaúcho. Com o cronômetro correndo contra, o time comandado por Paulinho Gambier começou a partida pressionado e abriu o marcador com Caio, que escorou o passe que veio da esquerda. O empate porém veio ainda na primeira etapa, depois de uma tabela que terminou com a finalização de Athirson.

No segundo tempo, mais pressão da equipe de Carazinho, que retomou a frente do placar com Jhow, em jogada após cobrança falta para dentro da área. A bola chegou a desviar em um jogador adversário e entrou, fazendo o 2×1. Minutos depois, um susto. Tiro livre marcado para o Marreco, entretanto, lá estava o goleiro João Paulo, que defendeu e garantiu a vitória da Sercesa tempo normal.

Na prorrogação, a equipe contou com experiência e também um pouco de sorte. A Sercesa chegou ao primeiro gol através de um contra-ataque e um passe de Bieh achando Jhow, que empurrou para as redes. Já o Marreco teve duas oportunidades, mas desperdiçou os dois tiros livres ao seu favor.

A pressão veio quando o cronometro apontava menos de cinco minutos para o final de partida. Mesmo com goleiro-linha em quadra, o time do Paraná não conseguia segurar a equipe de Carazinho, que levava perigo. Com isso, ainda deu tempo de Jhow marcar seu segundo na partida, após chutar para o gol vazio e decretar a classificação histórica da Sercesa.

E agora?

O adversário da Sercesa na próxima fase da Copa do Brasil de Futsal ainda não foi definido. A equipe enfrentará o vencedor do confronto entre Dois Vizinhos (PR) e a ADC Curitibanos (SC). No primeiro confronto, a equipe paranaense venceu, fora de casa, por 6 a 2. O jogo de volta acontece no dia 17 de maio.