Segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Remo movimentou o final de semana

Foto: Leonardo Adiers/REMOSUL

As condições meteorológicas não pareciam favoráveis para a regata da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Remo, marcada para o sábado (27). Os boletins previam fortes ventos e até possibilidade de chuva para a manhã do evento. No entanto, os “deuses do esporte” estavam á favor, o tempo colaborou e a regata aconteceu tranquilamente na raia da Ilha do Pavão, próxima à sede náutica do Grêmio Náutico União.

Ao todo, foram realizadas vinte e uma provas, abrangendo distâncias que variaram de 250 a 1500 metros, com categorias que iam desde o infantil até o Master H (para remadores acima de 70 anos). Quatro clubes participaram da competição: Grêmio Náutico União e Guaíba-Porto Alegre (GPA), ambos da capital; ACARES, de Eldorado do Sul; e Centro Português, de Pelotas.

Uma das provas mais acirradas foi o double skiff júnior (2XJR), na qual onze equipes disputaram eliminatórias pela manhã e a final por volta das onze horas. O Centro Português conquistou os dois primeiros lugares, seguido pelo União no pódio.

No final da manhã, o Grêmio Náutico União sagrou-se o grande campeão da etapa, com 12 vitórias. O Centro Português de Pelotas obteve 5 vitórias, ficando em segundo lugar. O GPA conquistou 2 vitórias e ficou em terceiro lugar devido ao maior número de segundos lugares (4), enquanto a ACARES também obteve 2 vitórias e ficou em quarto lugar com 2 segundos lugares.

A próxima competição oficial da Remosul será a REGARI (Regata Gaúcha de Remo Indoor), que ocorrerá em 29 de julho, em um local a ser anunciado em breve.