São Luiz inicia pré-temporada de olho na Copa FGF

Foto: Eduardo Dornelles/São Luiz

O São Luiz deu o pontapé inicial em sua preparação para a Copa FGF – Troféu Rei Pelé. O clube de Ijuí é o primeiro time a iniciar suas atividades com foco na competição, que começará no dia 14 de junho, e promete lutar na busca do bicampeonato. Além da comissão técnica, 12 jogadores já foram anunciados oficialmente.

Logo após a apresentação, a equipe realizou seu primeiro treino da temporada no período da manhã. O treinador Cristian de Souza destacou a importância da comunidade na participação do clube. “Aos jogadores, vejam que é uma comunidade que está empolgada com o futebol, que se demonstrou muito forte nos últimos anos. Portanto, percebam o tamanho do nosso compromisso”, afirmou.

O técnico foi anunciado no início deste mês, juntamente com o auxiliar técnico Anderson Dahmer, o preparador físico Fernando Berwig Antes, o auxiliar de preparação física Rodrigo Aosani e o preparador de goleiros Cristiano Amaral.

Já o presidente do alvirrubro, Vilson Hepp, se mostrou confiante que o grupo apresentado sabe do desafio que está se aproximando. “Podem amadurecer a ideia que todos nós queremos ser campeões. Estamos trabalhando há alguns meses para proporcionar o ambiente necessário para que vocês se dediquem em busca do bicampeonato”, finalizou.

A Copa FGF – Troféu Rei Pelé está prevista para começar no dia 14 de junho, com final marcada para 1º de outubro. O São Luiz pertence ao Grupo 2, junto com Juventude, Passo Fundo e União Frederiquense

Contratações

Além dos zagueiros Wesley Junio e Ricardo Thalheimer, que tiveram contratos renovados, outros nomes foram anunciados pelo clube.

Para cuidar da meta do São Luiz, Raul é o único goleiro anunciado até o momento. Com passagens por Juventude e Criciúma, o arqueiro chega à Ijuí após defender o Barra/SC.

Na defesa, o primeiro nome confirmado é do lateral-esquerdo Christianno. Formado na base do Flamengo, o jogador já defendeu equipes como Vasco, Sport e São José/SP. Reforço para a zaga, Wellyson disputará posição com Junio e Thalheimer. Com clubes nacionais e internacionais no currículo, o zagueiro foi vice-campeão amazonense com o Manauara, equipe comandada por Cristian de Souza no primeiros meses de 2023.

No meio de campo, mais cinco reforços. Caso de Odilávio, que tem passagens por Náutico, Goiás e Figueirense e chega do Salgueiro; Gabriel Terra, que já atuou por Água Santa, Juventude e Brasil; Paulinho, que chega do Manauara, e já defendeu Grêmio Sorriso, Aimoré, GD Chaves (Portugal), entre outros; Thiago Batista, que acumula passagens por Penapolense, União Barbarense, Anápolis, entre outros, e chega do Patrocinense; e Vidaletti, que defendeu Caxias, Criciúma.

No ataque, Pedro Augusto e Lucas Souza são os únicos anunciados até agora. Pedro estava no Nacional/AM e tem no currículo clubes como Patrocinense, Luverdense, Sinop e Becamex Binh Duong (Vietnã). Já Souza, chega do Real Brasília, onde foi campeão do Campeonato Candango deste ano.