São Luiz anuncia treinador para a Copa FGF

Foto: Divulgação/São Luiz

Com o objetivo de conquistar seu segundo título consecutivo na Copa FGF, que neste ano recebe o nome de Troféu Rei Pelé, o São Luiz começa a se preparar para a competição. Na manhã de hoje (1º) o novo treinador foi anunciado, Cristian de Souza comandará a equipe.

Campeão da Segunda Divisão Gaúcha com o Monsoon no ano passado e vice do Campeonato Amazonense há menos de um mês, Cristian acumula passagens por times do interior gaúcho como Esportivo, Veranópolis e Guarany de Bagé. Além de ter no currículo equipes como Rio Branco-AC, Paraná, Cianorte, Barra-SC e Patrocinense. 

O novo treinador chega com a missão de comandar a equipe rumo ao bi-campeonato da Copa FGF, já que no passado, sob o comando de William Campos, o alvirrubro conquistou seu primeiro título da competição.

Junto com Cristian chegaram o auxiliar técnico Anderson Dahmer, o preparador físico Fernando Berwig Antes, o auxiliar de preparação física Rodrigo Aosani e o preparador de goleiros Cristiano Amaral.

Elenco

Até o momento, o São Luiz anunciou a renovação de dois jogadores. Ainda em março, o zagueiro Wesley Junio, de 22 anos, teve seu vínculo estendido até 2025. O defensor chegou a ser emprestado para o Concórdia para a disputa da série D do campeonato brasileiro, entretanto a direção da equipe de Ijuí irá solicitar seu retorno para a disputa do Troféu Rei Pelé.

Outro nome que também segue no alvirrubro é o zagueiro Ricardo Thalheimer. O novo vínculo vai até o término da participação do São Luiz na Copa FGF.