Galdino marca novamente e Grêmio vence Cuiabá fora de casa, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio bateu o Cuiabá, por 2 a 1 fora de casa na noite deste domingo (30) e conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Vina e Galdino para o Tricolor e Marllon para o Dourado. Confira como foi a partida:

Tu viu?

Juventude é derrotado pelo Vila Nova, por 1 a 0 e segue sem vencer na série B

Com golaço de De Pena, Inter bate o Goiás em casa pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

O primeiro tempo começou movimentado dos dois lados. Não demorou muito para o Grêmio abrir o placar com Vina. Em jogada trabalhada pelo meio, Bitello encontrou Fábio no lado direito, o lateral cruzou na medida, para Vina finalizar de cabeça sem chances para Walter e abrir o placar aos 10 minutos. O Cuiabá respondeu rápido e em boa jogada de PK, o lateral esquerdo encontrou Deyverson na área que finalizou por cobertura e empatou o jogo. Porém, o atacante estava impedido e o juiz anulou o gol com checagem do VAR. Mesmo assim, o Auriverde seguiu pressionando e em escanteio, a defesa Tricolor não conseguiu afastar da área e Marllon finalizou livre para deixar tudo igual, aos 29 minutos. O Cuiabá seguiu melhor no jogo e quase marcou novamente com Deyverson, o atacante fez um salseiro na defesa do Grêmio e ia marcando o gol, quando Fábio tirou a bola de baixo das linhas. O Grêmio ainda teve uma finalização na trave com Suárez em uma jogada aérea, porém a equipe foi para o intervalo com Renato Portaluppi muito irritado. 

Na segunda etapa Renato não modificou o time e o Grêmio seguiu sendo pressionado pelo Cuiabá, que chegou com perigo em alguns momentos. Porém com a entrada de Nathan o time gremista começou a responder, e após Galdino entrar em campo, o Tricolor chegou ao gol de desempate em um chute forte de Nathan, Walter espalmou para o meio da área e Galdino finalizou livre para dar o gol da vitória Tricolor. Após o tento, o Grêmio assegurou o empate mesmo com o Dourado tentando de todas as formas marcar. A equipe acertou uma bola na trave na finaleira do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota dentro de casa. 

Ficha técnica

Cuiabá: Walter; Mateusinho (Matheus Alexandre), Marllon, Alan e PK; Raniele (Denilson), Filipe Augusto (Pitta) e Ceppelini (Ronald); Jonathan Cafu (Wellington Silva), Deyverson e Emerson Negueba. Técnico: Ivo Vieira.

Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Uvini) e Mila (Zinho); Bitello, Cristaldo (Nathan) e Vina (Galdino); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: 

Marllon (Cuiabá); Vina e Galdino (Grêmio)

Cartões Amarelo:

PK, Raniele, Ronald e Deyverson (Cuiabá); Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa, Mila e Bitello (Grêmio)

Cartões Vermelho:

PK (Cuiabá)