Quase duas toneladas de maconha são apreendidas em estética automotiva em Viamão

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil realizou na noite de ontem (14) a maior apreensão de maconha do ano. De acordo com as autoridades, o total de droga apreendido ultrapassou 1,8 toneladas e foi encontrada em uma estética automotiva, na cidade de Viamão, na Região Metropolitana. Dois homens foram presos.

Segundo a delegada da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, Ana Flávia Leite, a investigação aconteceu após o recebimento de informações de que o local que prestava serviços de estética automotiva estava sendo utilizado para armazenamento e venda de maconha. O local também era frequentado por foragidos do sistema prisional.

Após a identificação, o local, que realizava a lavagem de veículos, foi alvo de monitoramento por 24 horas. Neste período, foram vistos pela equipe policial dois homens, que chegaram em um carro branco, trafegando no interior da estética. Ainda foi possível verificar que havia uma casa na parte de cima, onde um dos suspeitos utilizavam como moradia. 

Foram apreendidos 1.819 quilos de maconha, além de uma quantia em dinheiro, avaliada em aproximadamente R$ 1,2 milhões.

Os homens foram encaminhados ao sistema prisional e responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação criminosa. Um deles estava foragido desde 2021, ainda respondendo pelos crimes de tráfico de entorpecentes, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.