Juventude vence e garante vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino A-3

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Representante do Rio Grande do Sul no Brasileirão Feminino A-3, as gurias do Juventude seguem vivas e deram mais um grande passo rumo ao acesso. Ontem (14), as Esmeraldas voltaram a vencer o Toledo-PR, desta vez no Alfredo Jaconi, novamente pelo placar de 2×0 e garantiram vaga nas quartas de final da competição.

O placar foi aberto aos 11 minutos, após Thalita recebeu de Karol em velocidade pelo lado esquerdo, vencer a marcação e finalizar na saída da goleira Thais. 

Com o gol, as gurias do Ju tomaram conta da partida e menos de 20 minutos depois ampliaram ainda mais a vantagem. Aos 24 minutos, após cruzamento da direita, a zaga do Toledo afastou parcialmente e Kelly tomou a frente da defensora rival e bateu de pé esquerdo. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

No início da etapa complementar Kelly chegou a marcar seu segundo gol na partida, mas a arbitragem deu impedimento no lance. 

E agora?

Com 4×0 no agregado, já que o Juventude venceu o Toledo fora de seus domínios também por 2×0, as Jaconeras estão a dois jogos do acesso à Segunda Divisão.

Com a vitória, o time do técnico Luciano Brandalise garantiu a vantagem de decidir em casa na próxima fase, quando vai encarar o Pinda Ferroviária-SP. As paulistas eliminaram o Perólas Negras, do Rio de Janeiro, mesmo com derrota por 2 a 1 (na ida, havia vencido por 2 a 0). O vencedor desse confronto de quartas de final garante o acesso.