Polícia da Espanha prende sete pessoas por racismo e crime de ódio contra Vinicius Jr.

Foto: Reprodução

Na manhã de hoje (23) a polícia espanhola confirmou a prisão de sete pessoas envolvidas em casos de racismo e crimes de ódio contra Vinicius Jr. Três delas estão relacionadas às manifestações ocorridas no domingo (21) em Valência, durante a partida entre Valencia e Real Madrid, que precisou ser interrompida devido a insultos racistas direcionados ao jogador brasileiro no Estádio Mestalla.

A Polícia Nacional deteve hoje três jovens em Valência por comportamento racista ocorrido no passado domingo no jogo entre Valencia e Real Madrid. Eles têm 19, 21, 23 e 24 anos. Vários foram identificados durante partidas de alto risco em dispositivos para a prevenção da violência no esporte“, anunciou o órgão.

Além das três prisões em Valência, outras quatro pessoas foram detidas em Madri devido a um caso de crime de ódio também envolvendo o jogador brasileiro. A investigação foi aberta após um boneco vestindo a camisa número 20 de Vinicius Jr. ser pendurado em uma ponte em frente ao centro de treinamento do Real Madrid, juntamente com uma faixa nas cores vermelha e branca do Atlético de Madrid, com a mensagem “Madrid odeia o Real”.

Reprodução/@JanaDahoui

Dos quatro homens presos pelo suposto crime de ódio, três são membros ativos de um “grupo radical de torcedores de um clube de Madri”, informou a polícia. Eles já haviam sido identificados anteriormente durante partidas de futebol e eram considerados de “alto risco” para evitar a violência esportiva, de acordo com as autoridades.