Polícia acredita que caso de jovens desaparecidos em Canoas pode se tratar de sequestro

Foto: Arquivo Pessoal

O desaparecimento de Leonardo de Souza Xavier, 19, e Taís de Lima Prestes, 24, segue sendo uma incógnita para a população de Canoas e para as autoridades. Ambos os jovens não são vistos desde o dia 13 de maio. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) trata os casos como sequestro.

Taís teria ido até a frente de casa atender uma chamada, quando acabou sendo rendida e colocada à força em um carro por três homens encapuzados na tarde da véspera do Dia das Mães. A mãe, Carine Lima, afirma que a moça estava na casa de um amigo quando a levaram. Taís tem uma filha de quatro anos.

Na mesma data, foi registrado pela família o desaparecimento de Leonardo. O rapaz teria saído de casa, também no meio da tarde, para passear com os amigos no shopping e desde então não foi mais visto.

De acordo com o delegado responsável, Gustavo Bermudes, os jovens se conheciam, mas não há uma afirmação sobre o grau de relação entre os dois.

Diversas testemunhas já foram ouvidas, assim como parentes e amigos interrogados, entretanto, nenhuma pista sólida foi tirada. Bermudes afirma que as autoridades trabalham com a hipótese de sequestro e defende que os dois foram vítimas da mesma facção criminosa.