Monsoon e União Frederiquense vencem, e Guarany e Pelotas ficam no empate

Foto: Sérgio Galvani/Guarany

A 4ª rodada do Gauchão A2 – Esportes da Sorte começou no último sábado (6) e será finalizada somente no dia 17 de maio, devido a chuva que atingiu o Estado nos últimos dias. No final de semana, o Monsoon venceu o Tupi e manteve os 100% de aproveitamento na competição e o União reencontrou o caminho da vitória após um tropeço na rodada passada, batendo o Passo Fundo. Já nesta segunda-feira (8) Guarany de Bagé e Pelotas ficaram no empate.

A vitória do Monsoon sobre o Tupi foi magra, apenas 1×0, mas serviu para manter a ótima fase da equipe novata no Gauchão A2. O gol aconteceu aos 6 minutos da segunda etapa, após um contra-ataque da equipe de Porto Alegre, puxado por Alex, e um passe certeiro dentro da grande área para a finalização de Charles. Final: 1×0.

Reencontro com a vitória

Já a partida entre União Frederiquense e Passo Fundo foi marcada pela virada da equipe de Frederico Westphalen. Os visitantes saíram na frente logo aos 3 minutos da primeira etapa, com PH recebendo dentro da área, driblando o goleiro e abrindo o placar.

A reação do Leão da Colina veio aos 28 do segundo tempo, com Luizinho cobrando penalidade máxima. Seis minutos depois, a virada. Após cruzamento rasteiro dentro da grande área, um jogador do União chega a tocar na bola, mas Biteco, dentro da pequena área, estufa as redes. Final: 2×1.

Ânimos acirrados

Jogo único nesta segunda-feira, Guarany e Pelotas não saíram do 0x0. A partida, entretanto, em especial o primeiro tempo, foi marcada por muita discussão e expulsões. Aos 11 minutos, após um início de confusão, que começou com uma falta marcada a favor da equipe de Bagé, o lateral Léo e o goleiro reserva Pablo, ambos do Pelotas, foram expulsos.

Alguns minutos depois, em cobrança de lateral, o volante Xaro foi agredido por torcedores do Guarany, que estavam do outro lado da tela, onde fica a arquibancada do estádio. As paralisações causaram juntas mais de 10 minutos de paralisação na partida.

Em campo, o alvirrubro começou melhor, e chegou a obrigar o goleiro Jacsson a fazer algumas defesas. Já no segundo tempo foi a vez do Pelotas se impor, mesmo com um jogador a menos em campo, entretanto, as investidas não foram concluídas. Final: 0x0.

Demais jogos:

Terça-feira (9)

19h – Guarani-VA x Santa Cruz
20h – Brasil-FAR x Glória

Quarta-feira (10)

15h – Gaúcho x Veranópolis
19h – São Gabriel x Bagé

17 de maio
15h – Inter-SM x Lajeadense