Chuva dá uma trégua e tempo fica firme em todo o Estado nesta terça

Chuva retorna ao RS com chance de temporais em algumas áreas

A chuva finalmente vai dar uma trégua para os gaúchos nesta terça-feira (09) e o tempo fica firme com sol brilhando em todo o  Estado. No entanto, de acordo com a  Climatempo, o dia amanhece com nebulosidade, mas que se dissipa ao longo do dia. Apesar do predomínio de sol, algumas regiões podem registrar temperaturas de inverno pela manhã devido ao avanço de uma massa de ar frio. Há ainda, uma pequena possibilidade de geada em parte da Fronteira Oeste nas primeiras horas do dia.

Tu Viu?

Trens operam com intervalo de 20 minutos durante greve dos servidores da Trensurb

Motor de avião com destino a Porto Alegre apresenta falha em decolagem no RJ

Temperaturas

As temperaturas continuam amenas no Estado nesta terça, mas, algumas regiões, as temperaturas ficam baixas no amanhecer. A mínima será registrada em Canguçu, no Sul, onde os termômetros marcam 7°C. Já a máxima, chega aos 23°C em Uruguaiana na Fronteira Oeste. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 12°C a 22°C.

O Tempo Por Regiões

Região Metropolitana

Região Metropolitana tem tempo firme com sol entre nuvens. As temperaturas ficam amenas e os termômetros atingem a máxima de 22°C.

Serra

A terça é de tempo firme na Serra, com névoa ao amanhecer, mas, o dia começa gelado. Os termômetros marcam entre 8°C e 19°C durante o dia.

Região Central

O tempo é firme, com sol brilhando. As temperaturas ficam geladas pela manhã. Os termômetros oscilam entre 11°C e 22°C.

Região Norte

O sol predomina nesta terça, mas o dia amanhece com temperaturas de inverno na região de Passo Fundo. Os termômetros ficam entre 9°C e 21°C.

Litoral Norte

Litoral tem previsão de dia ensolarado. As temperaturas ficam entre 14°C e 22°C.

Região Noroeste

A previsão para essa terça é de sol e temperaturas amenas em Cruz Alta, ótimo para lagartear! Os termômetros não ultrapassam os 19°C.

Região Sul 

O tempo é firme nesta terça em Canguçu, mas o dia começa “friozinho”, é bom pegar os casacos do armário antes de sair. Os termômetros mancam entre 7°C e 18°C.

Campanha

A terça é de sol em Candiota. O dia começa gelado mas esquenta com o passar das horas. As temperaturas variam de 9°C a 19°C.

Fronteira Oeste

O dia vai ser ensolarado em Uruguaiana, sem previsão de chuva. Os termômetros atingem os 23°C no momento mais quente do dia.