Justiça decreta falência da empresa K2 Soccer, investidora do Atlético Tubarão e de Luan ex-Grêmio

Foto: Patrícia Amorim/CAT

A Justiça acatou o pedido de um credor e decretou a falência da empresa K2 Soccer, pertencente ao grupo Baltoro, que possui unidades no Rio Grande do Sul e em Londres. A empresa atuava no investimento em clubes de futebol, como o Tubarão de Santa Catarina, e em jogadores, incluindo Luan, ex-jogador do Grêmio.

Segundo Giane Guerra do GZH, o advogado Augusto von Saltiél, do escritório Von Saltiél, foi nomeado como administrador judicial do grupo falido.

“O pedido de falência foi feito por um credor com um dívida de R$ 16 milhões. Agora, estamos atrás de organizar os ativos e também esperamos a lista completa de todos os credores e do passivo. Sabíamos que administrava o clube Tubarão e investia em alguns jogadores, mas são informações antigas. Queremos atualizá-las”, disse von Saltiél. 

Ainda segundo Giane, anteriormente, a empresa já havia passado pelo processo de falência em Santa Catarina em 2021, porém, conseguiu reverter a situação após negociações com os credores. Agora, o caso foi transferido para Porto Alegre devido à mudança de endereço comercial da K2 Soccer de Florianópolis para a capital gaúcha.

“A falência agora foi por uma impossibilidade de cobrança dos valores devidos. Tentou-se de todas as formas cobrar a empresa e o pagamento não foi feito, Então, o credor pediu a falência”, explica o administrador judicial. 

Fundada em 2013, a K2 Soccer atualmente é conhecida como Baltoro Soccer. O grupo Baltoro possui outros negócios, como o Espaço Baltoro, localizado no Pátio 24, especializado em charutos e bebidas. Vale ressaltar que a falência afeta apenas a marca K2 Soccer, não afetando as demais marcas do grupo.