Jogadores do Inter fazem vaquinha para funcionários de hotel em Caracas

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter venceu por 2 a 1 o Metropolitanos-VEN, na noite de quinta-feira (25) e antes de deixar o país, seu elenco demonstrou um belo gesto de solidariedade. Segundo Rodrigo Oliveira do GZH, Antes de partir da capital venezuelana, os jogadores do Colorado organizaram uma colaboração coletiva, arrecadando US$ 1000 para distribuir entre os funcionários do hotel Marriott, onde a equipe se hospedou.

Tu viu?

Suspensão de contratos pela Fifa afeta Grêmio e direitos econômicos de Tetê

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, é citado como possível alvo do PSG na próxima temporada

Impulsionados pela crise socioeconômica que atinge o país desde 2013, os trabalhadores venezuelanos têm sofrido com a desvalorização de seus salários devido à alta inflação, que já ultrapassou os 300.000% anuais e se projeta atingir 400% em 2023, de acordo com estimativas do FMI. Além disso, o alto custo de vida e a falta de acesso a serviços essenciais por preços acessíveis tornam a situação ainda mais desafiadora.

Por isso, a atitude dos jogadores do Inter emocionou tanto os funcionários do hotel. Segundo relatos obtidos pelo repórter Rodrigo Oliveira, alguns dos trabalhadores do local não seguraram as lágrimas ao receber o presente dos atletas.

Após a vitória a delegação iniciou seu retorno a Porto Alegre durante a madrugada, em um voo fretado, com previsão de chegada às 12h e com três importantes pontos na bagagem.