Homem é preso por abrir porta de avião durante voo na Coreia do Sul

Foto: Reprodução

Um homem foi preso na Coreia do Sul por abrir a porta de um avião durante o voo, que transportava 194 pessoas, segundo autoridades. Nove passageiros foram levados ao hospital devido a dificuldades respiratórias, mas não houve ferimentos graves.

O avião, um Airbus A321-200, pousou em segurança por volta das 12h40 (03h40 no Brasil). Ele havia partido da ilha de férias de Jeju uma hora antes, com destino a Daegu, localizada a 237 km de Seul, de acordo com o horário dos voos do aeroporto.

De acordo com as autoridades, a porta da aeronave se abriu aproximadamente dois ou três minutos antes do pouso. Um vídeo gravado de dentro do avião mostra a porta aberta enquanto os passageiros enfrentam uma forte corrente de ar.

Relatos de passageiro afirmam que a impressão era de que o avião ia explodir. Além disso, eles afirmam que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando.

De acordo com um porta-voz, todos a bordo estavam sentados e com os cintos de segurança afivelados, pois o avião estava prestes a pousar.

Um funcionário do Ministério dos Transportes informou que as autoridades estão investigando se a Asiana Airlines seguiu os protocolos adequados para o gerenciamento das saídas de emergência. Ele explicou que é possível abrir a saída de emergência quando a aeronave está próxima ao solo, pois a pressão dentro e fora da cabine é semelhante.