Inter mantém suspense sobre futuro de Mano Menezes após derrota no Gre-Nal

Foto: Divulgação/Internacional

Após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio no Gre-Nal 439, o Internacional deixou em aberto o futuro do treinador Mano Menezes. Em entrevistas após o clássico, houve sinais contraditórios, com um dirigente evitando confirmar a permanência e o treinador fazendo planos para recuperar a equipe.

O executivo William Thomas foi o porta-voz da diretoria e o primeiro a falar. Ele afirmou que podem ocorrer mudanças sem necessariamente implicar na demissão de Mano Menezes, mas também não garantiu a permanência do treinador. Thomas ressaltou que o momento é de avaliar o desempenho da equipe no clássico.

Durante a entrevista, o Diretor Executivo mencionou que as avaliações sobre o momento do Internacional estão sendo feitas internamente e prometeu mudanças no aspecto emocional.

Estamos insatisfeitos com o desempenho. É uma pena não termos obtido um resultado que nos permitisse reconquistar a confiança da torcida. Continuaremos avaliando o jogo. Todos nós queremos mudanças, no comportamento, na postura e no temperamento. Vocês verão essas mudanças nos próximos dias, em atitude e comportamento, sempre buscando restabelecer a confiança do torcedor e melhorar o desempenho da equipe” – garantiu.

Questionado diretamente se o treinador permanecerá no cargo para a partida de quinta-feira, quando o Inter encara o Metropolitanos pela Libertadores, o dirigente respondeu “Vamos seguir conversando e discutindo os próximos passos“.

Fala, Mano

Após a coletiva de Thomas, foi a vez de Mano Menezes falar com a imprensa. Questionado a respeito da permanência no cargo, chegou a ironizar e oferecer o microfone ao diretor.

O técnico Colorado usou o tempo para avaliar o desempenho no clássico, criticar as tomadas de decisão da equipe e falou sobre a preparação feita para o clássico. Embora admita a necessidade de mudanças mais significativas, o comandante lamentou o pouco tempo destinado aos treinamentos.

Embora a derrota no Gre-Nal, sinto um comportamento mais forte ainda do grupo em busca da recuperação. Fizemos um bom início de jogo. Tivemos controle em quase toda a partida, inclusive no primeiro tempo. Mas nossos problemas se repetem. Nas questões técnicas, nas tomadas de decisão. Isso que temos de corrigir” – destacou.