Com gols de Suárez, Villasanti e Bitello, Grêmio vence o Gre-Nal 439

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O domingo de futebol foi marcado pelo Gre-Nal 349, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma noite inspirada, o Grêmio bateu o Internacional, na Arena, pelo placar de 3 a 1. Pelo lado Tricolor, Suárez, Villasanti e Bitello balançaram as redes. Já Johnny, no apagar das luzes, descontou para o Colorado, que fica em uma posição complicada na tabela de classificação.

Sobre o jogo

A primeira tentativa surgiu dos pés de Suárez, aos 2 minutos da primeira etapa. Na jogada, Cristaldo chuta cruzado, Keiller corta de soco e no rebote, Suárez finaliza, mas a bola sai em linha de fundo. Um minuto depois, chegou com perigo o Colorado, após Johnny fazer tabela com Luiz Adriano, ele chuta e acerta o travessão.

O placar foi aberto alguns minutos depois, aos 6, por Luis Suárez. Após Johnny perder a bola, o uruguaio domina e chuta no ângulo esquerdo de Keiller, que pula não mas não alcança a bola.

Os minutos que se seguem não foram de grandes chances para nenhum dos lados. Mas aos 30, novo gol Tricolor após uma sequência de falhas do Internacional. Villasanti erra o passe, mas Campanharo devolve ao paraguaio, que avança. Thauan erra o corte e Villasanti chuta no canto de Keiller, fazendo 2 a 0.

Aos 43 minutos, o Inter ensaia uma resposta. Pedro Henrique recebe na esquerda e chuta, mas manda longe do gol de Grando. Dois minutos depois, de novo PH avança, invade a área e chuta, mas manda para fora.

Já no início da etapa complementar, um banho de água fria para a equipe de Renato Portaluppi. Após falta em Pedro Henrique, Kannemann leva o segundo amarelo da partida e é expulso.

Aos 19 minutos, mesmo que com menor posse de bola, o Tricolor chega ao terceiro gol, desta vez com Bitello. No lance, Suárez tabela com Reinaldo, avança e lança Bitello, que coloca na gaveta, fazendo 3 a 0.

Aos 34 minutos, o Colorado chega com De Pena, após receber na entrada da área, arrisca, mas chuta por cima da meta de Gabriel Grando. Cinco minutos depois, Wanderson recebe na área e chuta, mas o goleiro do Grêmio faz grande defesa. Já aos 41, o Inter consegue chegar ao gol. Na jogada, Alan Patrick cobra escanteio na cabeça de Johnny, que diminui a diferença no marcador. Final: 3 a 1.