Inter é o único brasileiro invicto na Libertadores de 2023

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Em meio ao caos nas competições nacionais, o Inter garantiu uma vitória importante na Libertadores e possui uma estatística que o destaca dos demais times brasileiros no torneio. O clube é o único do Brasil que se mantém invicto na competição. Essa conquista foi assegurada com a vitória na Venezuela, diante do Metropolitanos.

Tu viu?

Jogadores do Inter fazem vaquinha para funcionários de hotel em Caracas

Iván Alejo morde ombro de defensor do Villarreal, em jogo do Campeonato Espanhol

É importante destacar que o grupo B seja o mais acessível entre os clubes brasileiros na Libertadores. Além disso, algumas equipes optaram por escalar times alternativos no início do torneio devido à disputa de títulos estaduais. No entanto, todas essas equipes já sofreram pelo menos uma derrota, exceto o Colorado.

Com isso, o time comandado por Mano Menezes lidera o Grupo B e precisa apenas de uma vitória nas duas últimas rodadas para garantir uma vaga nas oitavas de final.

De maneira curiosa, a última derrota do Inter na história da Libertadores ocorreu em 2021, na Venezuela, contra o Deportivo Táchira. Desde então, foram disputados sete jogos, com duas vitórias e cinco empates, mantendo o Inter invicto.

Brasileiros na Libertadores:

Inter – 2 vitórias e 2 empates

Flamengo – 1 vitória, 2 empates e 1 derrota

Palmeiras – 3 vitórias e 1 derrota

Fluminense – 3 vitórias e 1 derrota

Corinthians – 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas

Athletico-PR – 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota

Atlético-MG – 2 vitórias e 2 derrotas