Inter cede gol nos acréscimos e empata em 2 a 2 com o Nacional pela fase de grupos da Libertadores

Foto: Max Peixoto

A vitória escapou nos minutos finais. Em um jogo emocionante, o Inter empatou com o Nacional pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quarta-feira (03). Com gols de Mercado, Zabala e De Pena, Noguera marcou nos acréscimos para garantir o placar de 2 a 2.

Tu Viu?

Torcedores do Nacional são agredidos no centro de Porto Alegre

Torcida do PSG protesta em frente à casa de Neymar: “Vá embora”

O início do jogo foi inteiro do Inter. Em um dos melhores começos de partida sob o comando de Mano Menezes, a equipe colorada encurralou o Nacional desde os primeiros minutos de jogo e não demorou para abrir o marcador. Na marca dos 10’, Mercado estufou a rede em bela cabeçada em cobrança de escanteio. 

Mesmo à frente no placar, os mandantes seguiram pressionando. Valorizando a posse de bola e se mantendo no campo adversário, o Inter chegou perto de ampliar a vantagem com Maurício aos 19 minutos, em um belo passe de Vitão entre as linhas do Nacional, e Wanderson aos 22’, que bateu para fora ao ficar cara a cara com o goleiro Rochet após passe de letra de Alemão. O jogo era inteiro do Inter que, pouco ameaçado até então, diminuiu a intensidade depois de meia hora de bola rolando.

Contudo, o Nacional aproveitou a deixa para enfim entrar na partida. Depois de boa batida de fora da área, minutos antes, Zabala disparou na lateral esquerda e carregou para o meio. A bola chegou a desviar em Vitão, mas voltou para o uruguaio que bateu no contrapé de Keiller para deixar tudo igual aos 37’. Antes do intervalo, os visitantes chegaram muito perto de virar a partida com Pereiro, que ficou cara a cara com o goleiro colorado e bateu raspando na trave esquerda.

No segundo tempo, o Inter não conseguiu manter o nível da atuação. O jogo ficou muito mais equilibrado, com menos oportunidades dos dois lados. Renê quase entregou a virada na altura dos 30’, quando Renê recuou mal para Keiller, que conseguiu evitar o domínio de Trezza. Minutos depois, Maurício encontrou Pedro Henrique infiltrando na área, que passou pelo goleiro e bateu no gol, mas o gol foi anulado por um toque no braço do atacante.

Mesmo invalidado, o lance serviu para dar maior ritmo ao Inter. Aos 37 minutos, Lucca cruzou para De Pena, livre na área, e o uruguaio bateu de primeira sem chances para a defesa do goleiro para garantir a vantagem colorada. Formado nas categorias de base do Nacional, o meia não comemorou o gol contra o antigo clube.

Quando o jogo já parecia resolvido para o Inter, o Nacional buscou o empate nos acréscimos. Aos 91′, Polenta cruzou para o companheiro de zaga, Noguera, empatar a partida de cabeça.

O resultado de empate não altera a disposição do Grupo B. O Nacional permanece na liderança, com 7 pontos, seguido do Inter, com 5.

Ficha técnica

Inter: Keiller, Igor Gomes (Bustos), Vitão, Mercado, Renê, Campanharo (Matheus Dias), De Pena, Maurício (Lucca), Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique), Alemão (Luiz Adriano).

Nacional: Rochet, Lozano, Noguera, Polenta, Cándido, Diego Rodríguez, Yonathan Rodríguez (Montiel), Trezza (Frederico Martínez), Zabala, Pereiro (Fagúndez), Ignacio Ramírez (Damiani).