Homem é morto a tiros e seis ficam feridos após briga em festa no Vale do Rio Pardo

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma briga durante um baile em um salão de festas em Gramado Xavier, no Vale do Rio Pardo, resultou na morte de um homem de 35 anos e deixou outras seis pessoas feridas. O crime ocorreu na noite de sábado (27) após uma discussão entre participantes e seguranças do evento, no Salão Paroquial de Banhado Grande, no interior do município.

A investigação da Polícia Civil indica que um dos homens feridos estava embriagado e causando distúrbios entre os frequentadores do baile, quando foi abordado por um dos seguranças que tentou retirá-lo do local. Segundo a delegada Raquel Schneider, responsável pelo caso, a vítima, identificada como Sidnei Alves dos Santos, teria tentado intervir.

A partir desse momento, a discussão teria escalado e mais de dez pessoas teriam tentado agredir cinco seguranças presentes no local.

Durante a briga, um dos seguranças teria sacado uma arma e disparado contra os agressores. Segundo a polícia, o homem que efetuou o disparo também era proprietário da empresa de segurança que atendia o local.

O tiro atingiu Sidnei resultou em sua morte imediata. De acordo com a polícia, ele tinha antecedentes criminais por homicídio, lesão corporal, posse e porte de arma e roubo. As outras duas pessoas que foram atingidas pelos tiros estão internadas.

A arma utilizada no incidente estava registrada, porém o homem responsável pelos disparos, cuja identidade não foi divulgada, não possuía autorização para portá-la. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde deverá responder pelos crimes de homicídio consumado, duas tentativas de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Durante o depoimento à polícia, o suspeito preferiu permanecer em silêncio. As autoridades irão analisar imagens das câmeras de segurança externas nos próximos dias, o que poderá ajudar a esclarecer mais detalhes sobre o caso.