UFSM tem mais de mil vagas abertas para pós-graduação

Foto: Divulgação/UFSM

Hoje (29) é o último dia para se inscrever em um total de 1.063 vagas nos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). São oferecidas 327 vagas para doutorado, 688 vagas para mestrado e mais 48 vagas para especialização, todas válidas para o segundo semestre letivo de 2023.

Os interessados podem realizar suas inscrições por meio do Sistema Online de Inscrição. Os editais específicos de cada curso de pós-graduação estão disponíveis na página do edital, organizados por nível de curso.

Durante o processo de inscrição, os candidatos devem fornecer um documento com foto, comprovante da titulação mínima exigida conforme o edital, além dos documentos solicitados para avaliação, de acordo com os editais específicos.

Entre os dias 10 e 21 de agosto, alguns programas de pós-graduação ainda oferecerão uma segunda oportunidade de inscrição para o semestre em questão. No entanto, os dois períodos de seleção e ingresso são processos independentes e exigem inscrições separadas.

As atividades acadêmicas estão programadas para iniciar em 7 de agosto, de acordo com o edital. Os candidatos podem esclarecer dúvidas sobre o edital desta janela de inscrições por meio do e-mail [email protected]. Para dúvidas sobre seleções específicas, é possível entrar em contato com cada programa individualmente.