Guardiola revela reação após discussão com De Bruyne durante a vitória do Manchester City sobre o Real Madrid

Foto: Reprodução/Internet

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19), Pep Guardiola foi questionado sobre sua reação, após o jogador Kevin De Bruyne mandar ele”calar a boca” durante o jogo diante do Real Madrid, no meio da semana. O espanhol surpreendeu a todos com sua resposta: “A atitude de Kevin… Eu amei isso!

O treinador explicou que situações como essa ocorrem frequentemente nos treinamentos.

“Nós gritamos um com o outro de vez em quando, e eu adoro isso. Às vezes as coisas ficam muito monótonas, então gosto dessa energia. Vocês não veem, mas ele também grita bastante comigo nos treinos.”

Para Guardiola, ainda afirmou que essa discussão teve um impacto positivo em Kevin De Bruyne. “É isso que eles (jogadores) precisam. Depois desse episódio, ele se tornou o melhor em campo“, complementou o treinador.

Durante a coletiva pós-jogo, Guardiola chegou a explicar o motivo que o levou a perder a paciência com De Bruyne. Segundo ele, o meia estava se precipitando em suas decisões.

“Nós nos precipitamos muito no segundo tempo. Assim que começou, Gundogan perdeu uma bola e Kevin fez três transições desnecessárias. Nós aceleramos demais quando deveríamos ter desacelerado.”

A discussão entre Guardiola e De Bruyne ocorreu durante o segundo tempo, quando o Manchester City vencia por 2 a 0. Guardiola pediu para De Bruyne passar a bola após o meio-campista ser desarmado, e recebeu um “cala a boca” como resposta do jogador.