Grêmio vence o Athletico-PR fora de casa e engata segunda vitória no Brasileirão

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1, fora de casa, neste sábado (27), pela oitava rodada do Brasileirão 2023. Os gols do jogo foram marcados por Cuiabano e Bruno Uvini para o Tricolor e o Furacão chegou ao tento com Vitor Roque. Confira os detalhes da partida:

Na primeira etapa o Athletico assustou logo no início do jogo, com Vitor Roque, que recebeu de Canobbio, tocou por cobertura, mas mandou alto demais. O Grêmio fez suas primeiras movimentações aos 14 minutos, em um chute perigoso de Vina, que passou muito perto. O jogo seguiu equilibrado, até que o Tricolor abriu o placar aos 30. Cuiabano recebeu de Galdino, após fazer jogada individual e mandou para o gol, abrindo o placar. O empate do Furacão veio logo depois. Três minutos após o gol do Grêmio, Vitor Roque recebeu de Vitor Bueno, tirou de Adriel e deixou tudo igual. Nos minutos finais o time de Renato voltou a pressionar mas não conseguiu marcar o segundo gol.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou com o mesmo ímpeto e fez o segundo gol aos três minutos. Em escanteio, Bruno Uvini subiu no meio da área e mandou de cabeça para desempatar o jogo. Com a vantagem no placar, o Tricolor recuou, mas o Furacão não conseguiu aproveitar. A grande chance da equipe da casa, foi com Canobbio, que soltou um chute forte, mas o goleiro gremista salvou. Ao final da partida, o Grêmio segurou a vitória na Arena da Baixada.

Com a vitória, o Grêmio saltou sete posições na tabela e está momentaneamente em terceiro, com 14 pontos. A permanência depende dos outros resultados da rodada. O Athletico estacionou em nono na tabela, com 12 pontos, mas pode perder mais colocações.