Centro Assistencial à Criança com Câncer de Passo Fundo clama por doações

Foto: Reprodução/Instagram

Responsável por ajudar tantos gaúchos, Centro Assistencial à Criança com Câncer (Cacc) de Passo Fundo, precisa de uma mão amiga! O local que atende a 290 pessoas, depende exclusivamente de doações para prestar assistência e neste momento, clama por roupas de inverno e insumos como farinha de trigo e milho, azeite, óleo, bolachas e achocolatado.

A instituição cobre 96 municípios da região, oferecendo estadia, alimentação, medicamentos, oficinas e doações aos assistidos. De acordo com a coordenadora administrativa, Bibiana Gayger Ribas, embora realizem eventos próprios, eles dependem das doações das pessoas, que nem sempre são equilibradas em termos de quantidade e tipo de itens.

Atualmente, o Centro atende a 128 crianças e 162 adultos, proporcionando uma média de 110 pernoites por mês para pessoas de toda a região que vêm a Passo Fundo para tratamento médico. No primeiro trimestre de 2023, foram servidas 2.404 refeições, entregues 105 sacolas básicas e fornecidos 215 medicamentos.

Ajude!

É possível ajudar o Cacc por meio de doações de alimentos, roupas, tampinhas plásticas e cabelos, que são utilizados para confecção de perucas. Para o brechó solidário, que é a principal fonte de arrecadação do Centro, são aceitas doações de roupas e calçados para venda. A instituição pode ser contatada pelo telefone (54) 92000-4033.

Doações monetárias espontâneas também são bem-vindas. Para eventos, eles também aceitam doações de alimentos, como galeto.