Grêmio encaminha renovação com jovem atacante Nathan

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio está finalizando os detalhes da renovação contratual com Nathan Fernandes, de 18 anos, promissor atacante do clube. Nathan foi relacionado por Renato Portaluppi para compor o banco de reservas no Gre-Nal da equipe principal e três dias depois, marcou o gol da vitória no clássico sub-20 da última quarta-feira (24).

Tu viu?

Derrota para o Grêmio no Gre-Nal do Gauchão Sub-20 coloca o Inter em situação delicada no torneio

Libra anuncia alterações na divisão de receitas para clubes, afetando diretamente Flamengo e Corinthians

O contrato atual do atacante expira em 31 de janeiro de 2024 e deverá ser prorrogado por mais três temporadas. Além de um aumento salarial, a cláusula de rescisão para transferências internacionais também deverá ser elevada.

Embora ainda não faça parte oficialmente do elenco principal, Nathan Fernandes foi convocado por Renato para participar dos treinamentos com a equipe profissional. Sua boa performance nos treinos o levou a ser incluído na lista de jogadores disponíveis para o Gre-Nal dos profissionais no último domingo.

Desde sua chegada a Porto Alegre, Nathan é considerado uma das grandes promessas da base do Tricolor. O jogador carioca integra o clube desde os 10 anos, quando ingressou nas escolinhas do CT do Cristal. Sua velocidade e habilidade pelos lados do campo chamaram a atenção da comissão técnica do time principal, bem como da CBF.